Uma criança de 3 anos foi encontrada morta dentro de um carro estacionado na Estrada do Magarça, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, nesta quinta-feira (18). A avó da criança foi presa. Ela pagou fiança e vai responder em liberdade por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.
De acordo com as primeiras informações apuradas pelo G1 junto aos familiares, o menino estava na casa da avó quando entrou no veículo sozinho, sem que ninguém percebesse. Depois de um tempo, os familiares deram por falta dele e começaram a procurá-lo.
- LEIA MAIS: Dono de galeria de arte de Nova York é achado morto no Rio de Janeiro
A Polícia Militar informou que agentes do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionados para checar uma ocorrência de entrada de uma criança que já chegou morta na UPA de Santa Cruz.
A família foi levada para a delegacia para prestar depoimento. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte. Uma perícia foi feita no local.
Segundo a Polícia Civil, a avó deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Ela veio a óbito em razão de ficar confinada naquele ambiente durante um tempo significativo. A avó, em razão de ser a agente garantidora, em razão de ser a pessoa que devia ter os cuidados necessários impedir que aquilo acontecesse, não agiu dessa forma. Vai responder por homicídio culposo, e o inquérito dela segue para a Justiça", disse o delegado Edezio Ramos, da 36ª DP (Santa Cruz).
Deixe seu comentário sobre: "Criança de 3 anos é encontrada morta dentro de carro; avó foi presa"