MAIS LIDAS
VER TODOS

Estado grave

Criança contrai infecção após madrasta obrigá-la a comer lagartixa

A madrasta teria matado a lagartixa e obrigado o menor a comer o bicho

Da Redação

·
O caso é investigado pela polícia
Icone Camera Foto por Metrópoles
O caso é investigado pela polícia
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.11.2023, 11:38:05 Editado em 14.11.2023, 11:37:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um menino de 11 anos está internado em estado grave em um hospital de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, após ter sido obrigado a comer uma lagartixa. De acordo com a mãe da criança, a madrasta e a atual sogra do ex-marido mataram o réptil e deram para o menor ingerir - o que provocou uma grave infecção de estômago.

continua após publicidade

A vítima deu entrada na instituição de saúde no sábado (11), seis dias após o garoto comer o animal. A mãe do pequeno conversou o Metrópoles e afirmou que tudo ocorreu durante os dias 4 e 5 de novembro, fim de semana em que a criança ficou na casa do pai.

A mãe fez um boletim de ocorrência contra a dupla. "Elas contaram ao meu filho que tinham o costume de comer lagartixas no passado e que nada aconteceu. Então, mataram uma [lagartixa] e o obrigaram a comer. Isso no domingo (5/11). No dia seguinte, meu menino começou a passar muito mal. Foi aí que ele contou para minha avó o que tinha acontecido. Ele perguntou se ela [avó] já havia comido lagarto e disse que desde que ingeriu um, começou a passar muito mal”, declarou.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Ex-morador do Vale do Ivaí é assassinado a tiros em Umuarama

A informação passada pelo filho foi confirmada pelo pai da criança em conversas no WhatsApp, segundo a mãe. Nos diálogos, o homem contou que não estava no momento em que o caso aconteceu. Ele havia saído e deixado o menino sob cuidados da companheira e da atual sogra.

Estado de saúde

Antes de ser internado, o menino crises de "vômitos incessantes", segundo a mãe. Ela levou o garoto a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por uma consulta e foi liberado.

continua após publicidade

Contudo, o menino continou a piorar. Ele foi levado à UPA novamente, mas foi liberado mais uma vez.

Com piora significativa do garoto, a mãe insistiu em um atendimento, dessa vez, em um hospital. Lá, a criança foi diagnosticada com grave infecção intestinal e precisou ser internada, em estado grave.

As informações são do Metrópoles.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Criança contrai infecção após madrasta obrigá-la a comer lagartixa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!