MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Criança atingida por placa de concreto do metrô do Recife está em estado grave

Uma criança de 8 anos passou por uma cirurgia na bacia e está internada em estado grave na UTI pediátrica do Hospital da Restauração (HR) de Recife, após uma placa de concreto do metrô a ter atingido no último sábado, 16. Segundo a Secretaria Estadual de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.10.2021, 18:48:00 Editado em 18.10.2021, 18:57:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma criança de 8 anos passou por uma cirurgia na bacia e está internada em estado grave na UTI pediátrica do Hospital da Restauração (HR) de Recife, após uma placa de concreto do metrô a ter atingido no último sábado, 16. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, a criança encontra-se atualmente sob respiração mecânica.

continua após publicidade

A criança participava de uma festa organizada pela ONG Mão Amiga em comemoração ao Dia das Crianças na comunidade do Papelão, no bairro do Coque, região central da cidade, quando foi atingida pela placa de concreto de um muro do metrô que desabou, por volta das 13h. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) é a responsável pela estrutura e ainda não se pronunciou.

Segundo Jonata Bruno, enfermeiro e um dos organizadores do evento da ONG Mão Amiga, a criança brincava na calçada quando uma parte do muro caiu. Ele ainda reforça que havia mais de 100 crianças naquele momento por perto, além dos responsáveis pelo projeto e alguns familiares.

continua após publicidade

"Nós mesmos retiramos a placa de cima dela, porque sabíamos que esperar o socorro demoraria muito e a levamos por conta própria até um hospital próximo", afirmou o enfermeiro.

Após o acidente, a criança foi levada ao Instituto de Medicina Integral Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, unidade de saúde mais próxima do bairro do Coque, onde chegou com múltiplos traumas. Posteriormente, foi transferida para o Hospital da Restauração.

O hospital confirma a informação da Secretaria e complementa que o estado de saúde dela é considerado grave, mas estável. Por se tratar de uma criança, a equipe médica preferiu manter a sedação, porém a pequena está consciente.

O organizador da comemoração do Dia das Crianças conta que não há espaços de lazer para a realização de eventos na região e, por isso, a garota brincava na calçada, na extensão do muro do metrô.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Criança atingida por placa de concreto do metrô do Recife está em estado grave"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!