Cotidiano

Criança atacada por tubarão em Noronha tem perna amputada

A menina, de 8 anos, está internada na UTI pediátrica, sem previsão de alta

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Criança atacada por tubarão em Noronha tem perna amputada
fonte: REPRODUÇÃO RECORD TV

Uma menina, de 8 anos, que foi atacada por um tubarão no arquipélago de Fernando de Noronha, Pernambuco, na última sexta-feira (28), teve a perna direita amputada. 

continua após publicidade

O boletim médico divulgado pelo Real Hospital Português, de Recife, também em Pernambuco, informou, nesta terça-feira (1º), que a vítima do ataque, identificada como Nicole, teve "amputação traumática em membro inferior, na altura da coxa direita e foi submetida a intervenção imediata por equipe de vasculares, ortopedista, anestesista e cirurgião pediátrico". 

Nicole ocupa um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, onde segue em tratamento, sem previsão de alta. 

continua após publicidade

Ataque

Nicole, natural de São Paulo, foi vítima de um ataque de tubarão na Baía do Sueste, área do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha.

Segundo a Administração de Noronha, a menina foi mordida na perna direita e socorrida com a ajuda de técnicos do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), órgão federal que administra o parque. Em seguida, foi levada até o hospital São Lucas, onde deu entrada em estado grave.

continua após publicidade

“Foram realizados todos os procedimentos necessários, incluindo transfusão sanguínea, para garantir a estabilidade da paciente, que foi transferida por salvamento aéreo para um hospital particular do Recife”, destacou a administração, em nota.

De acordo com o ICMBio, a Praia do Sueste permanece fechada para visitação até que finalizem as investigações do caso.

Com informações do Metrópoles.