O número de 'stalkerware', programas espiões, tem crescido durante à pandemia. Segundo os dados disponibilizados pela empresa de cibersegurança Kaspersky, só em abril foram registrados mais de 8,2 mil instalações do software em dispositivos móveis no mundo.
Os stalkerware são considerados como uma ameaça à privacidade e segurança digital das pessoas. O software atua de maneira oculta e sem a autorização do proprietário do dispositivo, alguns deles nunca chegam a descobrir que estão sendo espionados.
A ferramenta é instalada no celular para monitorar as atividades das pessoas, informando os locais visitados pelas vítimas , acessando as mensagens de texto e das redes sociais, inclusive as do whatsapp, além de permitir que o criminoso escute até mesmo as ligações recebidas e realizadas pelos dispositivos.
O aplicativo é muito usado por maridos e esposas que desconfiam da fidelidade de seus parceiros. De acordo com especialistas da área, as mulheres são as maiores vítimas do software e 70% das já sofreram algum tipo de violência de seu stalker.
Deixe seu comentário sobre: "Cresce o número de 'Stalkerware' durante à pandemia"