MAIS LIDAS
VER TODOS

Segurança Digital

Cresce o número de 'Stalkerware' durante à pandemia

Espionagem de celular na pandemia

Da Redação

·
Cresce o número de 'Stalkerware' durante à pandemia
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2020, 17:53:36 Editado em 18.06.2020, 17:53:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de 'stalkerware', programas espiões, tem crescido durante à pandemia. Segundo os dados disponibilizados pela empresa de cibersegurança Kaspersky, só em abril foram registrados mais de 8,2 mil instalações do software em dispositivos móveis no mundo.

continua após publicidade

Os stalkerware são considerados como uma ameaça à privacidade e segurança digital das pessoas. O software atua de maneira oculta e sem a autorização do proprietário do dispositivo, alguns deles nunca chegam a descobrir que estão sendo espionados.

A ferramenta é instalada no celular para monitorar as atividades das pessoas, informando os locais visitados pelas vítimas , acessando as mensagens de texto e das redes sociais, inclusive as do whatsapp, além de permitir que o criminoso escute até mesmo as ligações recebidas e realizadas pelos dispositivos.

continua após publicidade

O aplicativo é muito usado por maridos e esposas que desconfiam da fidelidade de seus parceiros. De acordo com especialistas da área, as mulheres são as maiores vítimas do software e 70% das já sofreram algum tipo de violência de seu stalker.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cresce o número de 'Stalkerware' durante à pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!