MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cresce em 350% o número de vítimas de queimaduras por água-viva nas praias do sul catarinense

Foram 857 de 4 a 10 de janeiro contra 191 da semana anterior. Banhistas devem ficar atentos à presença de bandeira lilás no posto de guarda-vidas.Em sete dias, os casos envolvendo águas-vivas aumentaram 348% em praias do Sul do estado. As altas temperatur

Da Redação

·
Cresce em 350% o número de vítimas de queimaduras  por água-viva nas praias do sul catarinense
Icone Camera Foto por Reprodução/NSC TV
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.01.2021, 14:35:17 Editado em 14.01.2021, 14:35:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foram 857 de 4 a 10 de janeiro contra 191 da semana anterior. Banhistas devem ficar atentos à presença de bandeira lilás no posto de guarda-vidas.

continua após publicidade

Em sete dias, os casos envolvendo águas-vivas aumentaram 348% em praias do Sul do estado. As altas temperaturas e, consequentemente, a água do mar mais quente favorecem o aparecimento desse tipo de animal marinho, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Na semana entre 4 e 10 de janeiro, foram registradas 857 queimaduras de águas-vivas. Isso só nas praias entre Balneário Rincão e Passo de Torres. Na semana anterior a essa, foram 191 casos.

continua após publicidade

O Corpo de Bombeiros disse que a alta no número de ocorrências está relacionada com a temperatura da água do mar.

“Nós acreditamos que esse aumento de fluxo de turistas, de pessoas vindo à praia, com a temperatura da água mais agradável e o mar também estava mais baixo, acredito que isso aí possibilitou que tivesse mais contato dos humanos, dos nossos turistas, banhistas, com essas águas-vivas", explicou o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militares, Luiz Felipe Lemos.

Dependendo da pessoa, a irritação na pele ou a dor podem durar de 12 a 24 horas. Em alguns casos, é preciso até procurar atendimento médico.

continua após publicidade

“Você pode perceber quando você entrou em contato com o animal, com uma água-viva destas, quando você observa uma vermelhidão na sua pele, bolhas, um certo mal-estar, até mesmo vômito, que podem ser sintomas ocasionados por este acidente”, orientou o biólogo Rodrigo Mendonça.

Fonte: NSC E G1 SC

Cresce em 350% o número de vítimas de queimaduras  por água-viva nas praias do sul catarinense
Foto por Reprodução/NSC TV
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cresce em 350% o número de vítimas de queimaduras por água-viva nas praias do sul catarinense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!