MAIS LIDAS
VER TODOS

Tragédia

Creche de SC se pronuncia pela primeira vez após ataque: 'Muita dor'

A instituição pediu aos internautas que "continuem orando por nossas crianças, suas famílias, nossas professoras e equipe de trabalho"

Da Redação

·
O comunicado da creche foi divulgado na sexta-feira
Icone Camera Foto por Reprodução/Google Maps
O comunicado da creche foi divulgado na sexta-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2023, 14:03:36 Editado em 08.04.2023, 14:03:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, utilizou as redes sociais para se pronunciar pela primeira vez após o ataque ocorrido na última quarta-feira (5), que resultou na morte de quatro crianças e deixou outras cinco feridas. Conforme o comunicado publicado pela instituição, o "momento é de dor" e "os pensamentos repetem aquelas cenas de desespero" vivenciados durante o massacre.

continua após publicidade

Ainda através da publicação, a creche agradeceu as mensagens de apoio e solidariedade, e pediu para que "continuem orando por nossas crianças, suas famílias, nossas professoras e equipe de trabalho, para que a nossa dor alivie e se transforme em forças".

- LEIA MAIS: Professor é investigado por 'apoiar' ataque à creche: 'Mataria uns 20'

continua após publicidade

Veja:

"Estamos vivendo um momento de muita dor, que não parece ter fim. Os pensamentos repetem aqueles momentos terríveis, os choros, o desespero de cada professora e criança. Precisamos dizer que está doendo muito, mesmo buscando forças nos abraços e orações. Jamais imaginamos ou nos preparamos para viver uma tragédia dessas.

Queremos, do fundo do coração, agradecer por todas as mensagens de carinho e apoio que estamos recebendo de todos vocês: famílias que fazem parte do nosso Cantinho, amigos, pessoas de todos os lugares.

continua após publicidade

Se podemos pedir algo, é para que continuem orando por nossas crianças, suas famílias, nossas professoras e equipe de trabalho, para que a nossa dor alivie e se transforme em forças. Precisamos muito dessa corrente de orações!".

continua após publicidade

O caso

Quatro crianças morreram em um ataque a uma creche da rede privada, na manhã de quarta-feira (5), em Blumenau, município de Santa Catarina. Outras cinco crianças ficaram feridas. O autor do massacre que chocou o país é um jovem de 25 anos que foi preso. A motivação do crime é investigada pela Polícia Civil.

Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Creche de SC se pronuncia pela primeira vez após ataque: 'Muita dor'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!