MAIS LIDAS
VER TODOS

ASSUSTADOR

Cratera gigante ameaça engolir casas no México

O buraco já atingiu os 80 metros de largura e continua aumentando.

Da Redação

·
Cratera gigante ameaça engolir casas no México
Icone Camera Foto por Reprodução/YouTube
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.06.2021, 21:36:38 Editado em 04.06.2021, 21:36:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em Puebla, no México, uma cratera gigante está assustando moradores e ameaça engolir residências. O buraco já atingiu os 80 metros de largura e continua aumentando.

continua após publicidade

Moradores da região relatam que ouviram um grande barulho no solo na noite do último sábado, 29. Na manhã de domingo, 30, se depararam com a cratera que, no momento, tinha cerca de 30 metros, mas aumentou grandemente nos últimos dias. O buraco está repleto de água e, na situação atual, está próximo de engolir a propriedade de Heriberto Sanchez, morador do local e que teme ficar sem seu imóvel.

“Não temos nada. Não somos daqui. Não temos parentes. Estamos sozinhos”, lamentou o morador, em entrevista à um correspondente da AFP.

continua após publicidade

Ainda segundo a CNN, cientistas e órgãos públicos se preparam para investigar as causas do incidente. Um estudo do solo pode levar até 30 dias e, no momento, as hipóteses consideradas são uma falha geológica ou uma variação do teor de água no terreno.

Em um pronunciamento na TV local, o governador de Puebla, Miguel Barbosa, afirmou que o buraco “vai crescer até que a natureza decida” e que os moradores afetados pelo fenômeno serão indenizados pelo Estado.

Com informações do GMC.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cratera gigante ameaça engolir casas no México"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!