MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cracolândia: secretário admite usuários espalhados, mas diz que busca por tratamento subiu 47%

O secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando, admitiu nesta segunda-feira, 30, pouco mais de um mês e meio após o "sumiço" de frequentadores da Cracolândia, que há usuários de drogas espalhados por outros lugares do centro da c

Haisem AbakI (via Agência Estado)

·
Escrito por Haisem AbakI (via Agência Estado)
Publicado em 30.06.2025, 11:33:00 Editado em 30.06.2025, 11:47:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Orlando Morando, admitiu nesta segunda-feira, 30, pouco mais de um mês e meio após o "sumiço" de frequentadores da Cracolândia, que há usuários de drogas espalhados por outros lugares do centro da capital, como na Praça Marechal Deodoro.

continua após publicidade

Ele ressaltou, no entanto, que a procura por tratamento aumentou 47% desde a saída dos frequentadores da esquina das ruas dos Gusmões e dos Protestantes, na segunda semana de maio.

Em entrevista à Rádio Eldorado, Morando destacou a prisão de 527 traficantes entre janeiro de 2023 e maio de 2025. Segundo ele, a situação é resultado de um trabalho que envolve combate ao tráfico e acolhimento aos dependentes químicos. "Não foi uma medida midiática", afirmou.

continua após publicidade

Questionado sobre vídeos que registraram imagens de guardas civis metropolitanos agredindo usuários de drogas dias antes da desocupação da Cracolândia, o secretário disse que ainda há uma apuração por parte da Corregedoria da GCM, mas informou que as vítimas não reconheceram os supostos agressores.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Cracolândia: secretário admite usuários espalhados, mas diz que busca por tratamento subiu 47%"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!