MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Cracolândia: Polícia realiza nova operação em rua do centro de São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou no final da tarde desta quinta-feira, 19, uma nova fase da Operação Caronte, para combater o tráfico de drogas na região da Cracolândia. Com a ação, que está ocorrendo nas proximidades da Avenida São João, nos Campos

João Ker e Ítalo Lo Re (via Agência Estado)

·
Escrito por João Ker e Ítalo Lo Re (via Agência Estado)
Publicado em 19.05.2022, 18:16:00 Editado em 19.05.2022, 18:22:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou no final da tarde desta quinta-feira, 19, uma nova fase da Operação Caronte, para combater o tráfico de drogas na região da Cracolândia. Com a ação, que está ocorrendo nas proximidades da Avenida São João, nos Campos Elísios, zona central da cidade, a polícia visa a cumprir 32 mandados de prisão, além de realizar detenções em flagrante.

continua após publicidade

A ação desta quinta é um desdobramento da megaoperação realizada pela Polícia Civil na madrugada do último dia 11, que resultou na prisão de ao menos sete suspeitos de integrar o tráfico de drogas na Praça Princesa Isabel, local que passou a ser conhecido como a nova Cracolândia. Desde então, a praça está fechada.

Na semana passada, a concentração de pessoas passou a se localizar na Rua Helvétia. Nos últimos dias, o grupo de centenas de usuários se deslocou para a Rua Frederico Steidel, próximo ao cruzamento com a Avenida São João, onde seguiam até a tarde desta quinta-feira, 19. Com a operação, parte das pessoas voltou a se espalhar por vias da região.

continua após publicidade

Há uma semana, operação retirou usuários da Praça Princesa Isabel

Além de retirar barracas da Praça Princesa Isabel, o objetivo da última ação era cumprir 37 mandados de prisão e mais 10 mandados de busca e apreensão na região da Praça Princesa Isabel. A ação, que foi conduzida pelo 77º DP (Santa Cecília), contou com mais de 600 policiais civis e militares, além de membros da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Na ocasiões, foram presos suspeitos como o 'Filé com Fritas', condinome de Lucas Felipe Macedo Marques, de 22 anos. Conforme o delegado Roberto Monteiro, da 1ª Seccional Centro, ele era considerado um 'traficante relevante' na região.

continua após publicidade

Apesar de algumas prisões, a ação, contudo, não conseguiu cumprir a maior parte dos mandados de prisão, o que teria motivado a nova incursão da polícia desta quinta. Até o momento, ainda não há relatos sobre novos detidos.

Conforme a polícia, após a fase desta quinta da operação policial, será realizada pela Prefeitura de São Paulo uma grande ação social e de saúde pública no SIAT (Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica) Emergencial, que está instalado em terreno anexo ao 77º DP.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Cracolândia: Polícia realiza nova operação em rua do centro de São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!