MAIS LIDAS
VER TODOS

SAÚDE

Covid volta a ser causa de síndrome respiratória grave

Estudo divulgado pela Fiocruz mostra que há crescimento no número de SRAG em todas as faixas etárias

Da Redação

·
Covid volta a ser causa de síndrome respiratória grave
Icone Camera Foto por Fábio Vieira/Metrópoles
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.05.2022, 16:14:50 Editado em 20.05.2022, 16:14:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta sexta-feira (20), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou o novo boletim Infogripe apontando que a Covid-19 voltou a ser a principal causa de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Brasil.

continua após publicidade

O estudo reúne dados referentes aos dias 08 a 14 de maio e revela que 4,18% dos casos de SRAG registrados pela Fiocruz são oriundos da Covid. A instituição também constatou que há crescimento no número de SRAG em todas as faixas etárias da população adulta. No período analisado, foram identificados 5,5 mil casos de doenças causadoras de síndrome respiratória aguda grave.

Segundo a Fiocruz, 18 das 27 unidades da Federação apresentam sinal de crescimento dos casos de SRAG na tendência de longo prazo, próximas seis semanas.

continua após publicidade

A alta foi identificada no Paraná, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Outros vírus

Segundo o boletim Infogripe, os casos de vírus sincicial respiratório (VSR) que representam 36,5% do total de registros de SRAG. Os registros de Inluenza A são 3,2%; e os de Influenza B, 0,4%.

continua após publicidade

“Em relação aos óbitos, a presença destes vírus entre os casos positivos foi de 4,6% para Influenza A; 0,7% para Influenza B; 6,6% para VSR; e 79,5% para Sars-CoV-2”, consta no estudo.



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Covid volta a ser causa de síndrome respiratória grave"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!