MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Covid: Prefeitura de SP deixa de recomendar afastamento de turmas em escolas

A Prefeitura de São Paulo deixou de recomendar afastamento de turmas que tiverem casos confirmados de covid-19 ou suspensão de atividades escolares. Conforme a portaria publicada nesta terça-feira, 21, o objetivo das novas diretrizes é promover a continui

Leon Ferrari (via Agência Estado)

·
Escrito por Leon Ferrari (via Agência Estado)
Publicado em 21.06.2022, 17:42:00 Editado em 21.06.2022, 17:46:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de São Paulo deixou de recomendar afastamento de turmas que tiverem casos confirmados de covid-19 ou suspensão de atividades escolares. Conforme a portaria publicada nesta terça-feira, 21, o objetivo das novas diretrizes é promover a continuidade de aulas presenciais e "salvaguardar a aprendizagem, saúde mental, nutrição e proteção das crianças e adolescentes". Contatos assintomáticos devem ser apenas monitorados por 14 dias.

continua após publicidade

O País vive uma nova alta de casos da doença, puxada pelas sublinhagens BA.4 e BA.5 da Ômicron. Conforme mostrou o Estadão, no início de junho, escolas da capital suspenderam aulas e recorreram ao ensino remoto como alternativa.

A Prefeitura segue a recomendar o uso de máscara nas instituições, sem torná-lo obrigatório - exceto em algumas situações. Agora, para ensino fundamental, médio, técnico e superior, quando houver dois casos confirmados na mesma sala, todos, estudantes e professores, obrigatoriamente terão de usar máscara por 14 dias, a contar da última confirmação. Em pré-escolas e creches, a obrigação será apenas para os adultos.

continua após publicidade

Anteriormente, quando havia dois casos confirmados em uma mesma sala, a recomendação era de afastamento da turma e dos profissionais que nela atuassem por duas semanas.

A pessoa que tiver teste positivo deve permanecer afastada por sete dias a partir do início dos sintomas. O isolamento só poderá ser interrompido caso o indivíduo esteja há 24 horas sem febre, sem uso de medicamentos antitérmicos e com remissão dos sintomas respiratórios. Se não, deve esperar por mais 3 dias.

Estudantes e funcionários que estiverem com sintomas de síndrome gripal devem realizar teste de covid. Para ser considerado um caso suspeito, o indivíduo precisa apresentar aos menos dois dos seguintes sinais: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza, distúrbios olfativos ou distúrbios gustativos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Covid: Prefeitura de SP deixa de recomendar afastamento de turmas em escolas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!