Covid: Moderna negocia contrato para fornecer 80 milhões de doses de vacina à UE - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Covid: Moderna negocia contrato para fornecer 80 milhões de doses de vacina à UE

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A companhia de biotecnologia americana Moderna anunciou "discussões avançadas" com a Comissão Europeia para fornecer à União Europeia 80 milhões de doses de sua vacina para a covid-19, caso esta se mostre eficaz. Os países do bloco teriam ainda a opção de comprar 80 milhões de doses adicionais, totalizando portanto 160 milhões de doses nesse caso.

A Moderna lembra que a fase 3 de ensaios clínicos de sua candidata, que usa RNA mensageiro, começou em 27 de julho, com cerca de 30 mil participantes, e deve ser concluída em setembro. Enquanto isso, a empresa tem atuado para garantir escala global de produção, a fim de entregar aproximadamente 500 milhões de doses da vacina por ano e potencialmente até 1 bilhão de doses por ano a partir de 2021, afirma a empresa em comunicado. Na Europa, a empresa já trabalha com parceiros na Suíça e na Espanha para a fabricação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Covid: Moderna negocia contrato para fornecer 80 milhões de doses de vacina à UE"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.