Cotidiano

Covid: Homem vê irmão e pais que recusaram vacina morrerem

A família de Francis havia decidido não se vacinar ao ser influenciada por notícias falsas sobre os supostos riscos da vacinação contra a Covid-19.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Covid: Homem vê irmão e pais que recusaram vacina morrerem
fonte: Reprodução/Francis Gonçalves
Covid: Homem vê irmão e pais que recusaram vacina morrerem

Francis Gonçalves, morador do País de Gales, no Reino Unido, perdeu em uma semana do mês de julho seu pai, sua mãe e seu irmão para a covid-19. Os três moravam em Portugal e decidiram não se vacinar, influenciados por notícias falsas sobre supostos riscos da imunização que não têm comprovação científica.

continua após publicidade

"Eles não aproveitaram a oportunidade de se vacinar porque ficaram com medo. Meus pais tinham problemas de saúde crônicos, mas deveriam ter tomado a vacina. Só que havia todo um alvoroço sobre isso."

"Sei que muitas pessoas estão optando por não tomar a vacina. Elas não conseguem ver isso a partir de qualquer outra perspectiva — exemplo, por que alguém estaria distribuindo doses se elas fossem prejudiciais?"

continua após publicidade

"Tenho empatia por essas pessoas, elas estão se perguntando se estão fazendo a coisa certa. Mas isso vai prejudicar nossas famílias, então toda a propaganda (antivacina) tem que parar. "

Com informações da BBC.

Tags relacionadas: #COVID-19 #PANDEMIA #Reino Unido