MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Covid: com alta nos casos, Einstein transfere cirurgias para unidade em Perdizes

Diante do aumento de casos de covid-19, o Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona oeste da capital paulista, está transferindo cirurgias e procedimentos de menor complexidade para a unidade em Perdizes, também na zona oeste. O hospital restri

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2020, 10:37:00 Editado em 15.12.2020, 10:45:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diante do aumento de casos de covid-19, o Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona oeste da capital paulista, está transferindo cirurgias e procedimentos de menor complexidade para a unidade em Perdizes, também na zona oeste. O hospital restringiu ainda o número de cirurgias em até 110 na unidade do Morumbi e prioriza pacientes do Estado de São Paulo nas admissões para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

continua após publicidade

Em nota enviada na noite dessa segunda-feira, 14, o hospital informou que a taxa de ocupação de casos do novo coronavírus e de outras doenças estava em 83,7%. Havia 125 pacientes internados com covid-19, 71 deles na UTI. No dia 1º de dezembro, o hospital tinha 97 casos e 52 infectados pelo novo coronavírus em terapia intensiva.

Segundo o hospital, entre a última semana de setembro e o dia 12 de novembro, a média de internação de infectados pelo vírus oscilou entre 50 e 55 pacientes.

continua após publicidade

Para agilizar o atendimento, o Einstein adotou um sistema de gestão de leitos que utiliza ferramentas tecnológicas. "O sistema conta com painéis de controle que são acompanhados continuamente, permitindo ajustes de alocação e fluxo a qualquer momento. O uso de tecnologias como machine learning e inteligência artificial otimizam a capacidade, permitindo o atendimento de um número maior de pacientes sem as dificuldades inerentes a uma taxa de ocupação maior."

Outra medida adotada foi o programa Alta Segura, que utiliza telemedicina para que os médicos titulares façam a visita de alta de forma virtual com o auxílio de médicos hospitalistas. A iniciativa tem o objetivo de agilizar o processo de alta, o que permite a liberação de leitos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Covid: com alta nos casos, Einstein transfere cirurgias para unidade em Perdizes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!