MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Covid: bebê morre na UTI com 80% dos pulmões comprometidos

Sarah completaria 6 meses de vida nesta sexta-feira (28)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2021, 10:06:19 Editado em 28.05.2021, 10:06:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (27), um bebê, de apenas 5 meses, morreu por complicações da Covid-19. A pequena Sarah Vitória Domingues estava intubada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tinha 80% dos pulmões comprometidos. Sarah completaria 6 meses de vida nesta sexta-feira (28). O caso foi registrado em Santos, cidade do litoral de São Paulo.

continua após publicidade

A criança precisou ser internada no dia 10 deste mês após testar positivo para a doença. A mãe de dela, Sameque Vitória Gois, de 22 anos, também contrai o vírus. No dia 15, Sarah foi transferida para um leito de UTI depois de apresentar uma piora em seu quadro clínico.

Entretanto, nesta quinta-feira, a bebê não resistiu e morreu por complicações do novo coronavírus. Ela teve uma parada cardíaca.

continua após publicidade

De acordo com Sameque, mãe da menina, Sarah precisou receber doações de sangue constantemente, desde que foi hospitaliza, pois estava com uma anemia profunda. Ainda conforme a mãe, na última semana, o estado de saúde da filha parecia ter melhorado, no entanto, houve uma piora que a fez sofrer muito.

“A Sarinha foi bem guerreira. O ar estava começando a sair do pulmão, já tinha saído 90%, os drenos estavam fazendo efeito, mas, de repente, eles pararam, e foi necessário fazer uma traqueostomia, pois o ar estava comprimindo o coração dela. Mesmo depois da cirurgia, a saturação continuou caindo, e os batimentos também, mas ela foi guerreando a noite toda. Às 4h30, ela sofreu uma parada cardíaca e tentaram reanimar, mas ela acabou falecendo”, disse Sameque.

Covid: bebê morre na UTI com 80% dos pulmões comprometidos
Foto por Arquivo Pessoal/Sameque Vitória Gois

Com informações; G1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Covid: bebê morre na UTI com 80% dos pulmões comprometidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!