Covid-19: vacinação derruba contágio entre imunizados para apenas 0,01% - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Israel

    Covid-19: vacinação derruba contágio entre imunizados para apenas 0,01%

    Covid-19: vacinação derruba contágio entre imunizados para apenas 0,01%
    Foto por Benoit Tessier/Reuters
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 27.01.2021, 11:05:03 Editado em 27.01.2021, 11:05:12
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Segundo os dados preliminares do sistema de saúde israelense, aproximadamente 0,01% de um grande grupo de pessoas que tomaram as duas doses da vacina da Pfizer, contra o novo coronavírus, positivaram para a doença após a segunda injeção. Ainda conforme os dados, as pessoas infectadas tiveram apenas uma doença leve.

    De acordo com a organização de saúde de Israel, Maccabi Healthcare Services, cerca de 128.600 pessoas receberam as duas doses do imunizante e, desse número, apenas 20 pessoas foram infectadas pela Covid-19 e o diagnóstico positivo foi há mais de uma semana após a segunda dose. 

    A organização testou um número de pessoas não especificado que desenvolveram os sintomas ou que tiveram contato com alguém que está com a doença. A vacina que Israel está aplicando é a da Pfizer/BioNTech que apresenta 95% de eficácia. 

    É importante ressaltar que a imprensa divulgou que as informações são "preliminares", porém que "os números são muito encorajadores".

     Dos pacientes que testaram positivo após a segunda dose da vacina, 50% deles sofrem de doenças crônicas. Todas as 20 pessoas indicaram apenas ter uma doença leve com sintomas como dores de cabeça, tosse, fraqueza ou fadiga. Entretanto, ninguém precisou se hospitalizado.

    Com informações; CNN.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Covid-19: vacinação derruba contágio entre imunizados para apenas 0,01%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.