Covid-19: OMS fornecerá 10,7 milhões de doses de vacina ao Brasil no 1º semestre - TNOnline
Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Covid-19: OMS fornecerá 10,7 milhões de doses de vacina ao Brasil no 1º semestre

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 03.02.2021, 11:11:00 Editado em 03.02.2021, 11:16:38
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Organização Mundial da Saúde (OMS) planeja fornecer ao Brasil 10.672.800 de doses de vacinas contra a covid-19 no primeiro semestre deste ano. O lote será distribuído por meio da iniciativa Covax, que alocará cerca de 337 milhões de doses a 145 países na primeira metade de 2021, cobrindo em média 3,3% da população das nações participantes. As entregas, segundo a OMS, devem começar ainda este mês.

    O programa mobilizará os imunizantes desenvolvidos pela AstraZeneca com Universidade de Oxford e da Pfizer com BioNTech. Neste primeiro momento, o Brasil receberá apenas o produto da AstraZeneca, que teve autorização para uso emergencial concedida pela Anvisa. Segundo a coordenadora de imunização da OMS, Ann Lindstrand, as vacinas serão distribuídas de forma proporcional à população de cada país.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Covid-19: OMS fornecerá 10,7 milhões de doses de vacina ao Brasil no 1º semestre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.