MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Covid-19: especialistas da FDA confirmam eficácia e segurança de vacina da J&J

Um relatório elaborado pelo comitê de especialistas da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, divulgado nesta quarta-feira, confirmou que a dose única da vacina desenvolvida pela Johnson & Johnson (J&J) é e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2021, 11:00:00 Editado em 24.02.2021, 11:08:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um relatório elaborado pelo comitê de especialistas da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, divulgado nesta quarta-feira, confirmou que a dose única da vacina desenvolvida pela Johnson & Johnson (J&J) é eficaz e segura na prevenção do coronavírus. A agência decidirá nos próximos dias se concede autorização para uso emergencial do imunizante.

continua após publicidade

O produto, batizado de Janssen, teve eficácia média de cerca de 66% contra as versões moderadas e graves da doença, segundo estudo de fase 3 conduzido pela farmacêutica. A proteção, no entanto, variou em cada uma das regiões em que os testes foram realizados, tendo sido de 72% nos Estados Unidos, 66% na América Latina e 57% na África do Sul.

No relatório, a equipe da FDA afirmou que não houve sinais de riscos de segurança para grupos específicos, mas destacou que aguarda análises adicionais para avaliar se a fórmula do imunizador funciona para casos assintomáticos da enfermidade.

continua após publicidade

O documento servirá de base para a reunião de um comitê médico da FDA, que avaliará os dados na próxima sexta-feira, 26. Se o grupo fornecer parecer favorável, caberá a cúpula da agência conceder a autorização, o que pode ocorrer já no final de semana. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Covid-19: especialistas da FDA confirmam eficácia e segurança de vacina da J&J"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!