Mais lidas

    Cotidiano

    Cotidiano

    Covid-19: especialistas da FDA confirmam eficácia e segurança de vacina da J&J

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.02.2021, 11:00:00 Editado em 24.02.2021, 11:08:12
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um relatório elaborado pelo comitê de especialistas da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, divulgado nesta quarta-feira, confirmou que a dose única da vacina desenvolvida pela Johnson & Johnson (J&J) é eficaz e segura na prevenção do coronavírus. A agência decidirá nos próximos dias se concede autorização para uso emergencial do imunizante.

    O produto, batizado de Janssen, teve eficácia média de cerca de 66% contra as versões moderadas e graves da doença, segundo estudo de fase 3 conduzido pela farmacêutica. A proteção, no entanto, variou em cada uma das regiões em que os testes foram realizados, tendo sido de 72% nos Estados Unidos, 66% na América Latina e 57% na África do Sul.

    No relatório, a equipe da FDA afirmou que não houve sinais de riscos de segurança para grupos específicos, mas destacou que aguarda análises adicionais para avaliar se a fórmula do imunizador funciona para casos assintomáticos da enfermidade.

    O documento servirá de base para a reunião de um comitê médico da FDA, que avaliará os dados na próxima sexta-feira, 26. Se o grupo fornecer parecer favorável, caberá a cúpula da agência conceder a autorização, o que pode ocorrer já no final de semana. (Com informações da Dow Jones Newswires).

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Covid-19: especialistas da FDA confirmam eficácia e segurança de vacina da J&J"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.