Coruja rara é resgatada após suspeita de acidente
A principal suspeita é de que o animal tenha se chocado contra um veículo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Moradores de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, encontraram uma coruja da espécie mocho-diabo em estado debilitado. Segundo o biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), a espécie é rara na região. A principal suspeita é de que o animal tenha se chocado contra um veículo.
O biólogo registrou o momento do resgate em um vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo ele, os moradores acionaram a equipe após encontrarem a coruja ferida e debilitada.
Após o resgate, o biólogo avaliou que o mocho-diabo possivelmente se chocou contra um carro, o que explicaria o estado debilitado do animal. A coruja foi levada a uma clínica veterinária em Jaraguá do Sul, onde passará por exames e receberá os cuidados necessários.
Conforme explicou o biólogo Christian Raboch, assim que estiver totalmente recuperada, a ave poderá ser devolvida ao habitat natural. O mocho-diabo é conhecido pelas penas na cabeça que lembram chifres, olhos grandes com íris em tons de amarelo ou laranja, audição extremamente sensível e voo silencioso, características típicas das aves de rapina noturnas.
Informações: Metrópoles e NSC Total
??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Cotidiano
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline