MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Correção: Voepass: todas as 61 pessoas a bordo do voo 2283 morreram no local

A nota enviada anteriormente continha uma incorreção no primeiro parágrafo. O voo 2283 ia de Cascavel para o Aeroporto de Guarulhos, e não Congonhas, como constou. Segue o texto abaixo corrigido.A Voepass confirmou a morte de todas as 61 pessoas a bordo d

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.08.2024, 18:30:00 Editado em 09.08.2024, 18:35:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A nota enviada anteriormente continha uma incorreção no primeiro parágrafo. O voo 2283 ia de Cascavel para o Aeroporto de Guarulhos, e não Congonhas, como constou. Segue o texto abaixo corrigido.

continua após publicidade

A Voepass confirmou a morte de todas as 61 pessoas a bordo do voo 2283, que caiu no início da tarde desta sexta-feira, 9, na região de Vinhedo (São Paulo). Os 57 passageiros e quatro tripulantes da aeronave, que voava de Cascavel (Paraná) para o Aeroporto de Guarulhos, morreram no local. Inicialmente, a aérea informou que eram 62 pessoas a bordo, mas atualizou o número.

"Neste momento, a Voepass Linhas Aéreas prioriza prestar irrestrita assistência às famílias das vítimas e colabora efetivamente com as autoridades para apuração das causas do acidente", diz a empresa em nota.

continua após publicidade

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), este é o acidente aéreo com o maior número de vítimas desde a queda da aeronave da TAM, em São Paulo, em 17 de junho de 2007, que vitimou 199 pessoas.

A aeronave é envolvida no acidente é um ART 72-500, um avião de médio porte, com capacidade para 68 passageiros. De acordo com o site Flight Radar, que rastreia voos, ele levantou voo às 11h58 desta sexta-feira em Cascavel e tinha pouso previsto para as 13h50, em Guarulhos. Ele caiu por volta das 13h20 em Vinhedo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) convocou uma entrevista coletiva para o final desta tarde para falar sobre o acidente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Voepass: todas as 61 pessoas a bordo do voo 2283 morreram no local"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!