MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Correção: Queda de avião mata piloto em Registro

ATT Srs. Assinantes,O texto publicado nesta terça-feira, 1º, continha um erro no 5º parágrafo: o avião monomotor, que caiu após tentar decolar do aeroporto municipal de Bebedouro, saiu de Cotia e não Atibaia. Segue versão corrigida:Um avião agrícola caiu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2022, 15:56:00 Editado em 02.03.2022, 16:04:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ATT Srs. Assinantes,

continua após publicidade

O texto publicado nesta terça-feira, 1º, continha um erro no 5º parágrafo: o avião monomotor, que caiu após tentar decolar do aeroporto municipal de Bebedouro, saiu de Cotia e não Atibaia. Segue versão corrigida:

Um avião agrícola caiu quando pulverizava plantações de banana, na manhã de terça-feira, 1º, em Registro, no Vale do Ribeira, região sul do Estado de São Paulo. O piloto, Nilton Cesar Silva Romero, de 70 anos, não sobreviveu à queda. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Registro e aguardava confirmação da identidade.

continua após publicidade

É o segundo acidente fatal envolvendo aeronaves, durante o carnaval, no interior de São Paulo. No domingo, 27, um avião de pequeno porte caiu em Bebedouro, região norte do Estado, causando a morte de seus dois ocupantes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi informada sobre a queda de um avião na área rural conhecida como Trilha das Bulhas, por volta de 8h30. Seis bombeiros em dois veículos auto bombas e uma viatura de resgate foram deslocados para a região, de difícil acesso. Os destroços do avião foram localizados e a equipe encontrou a vítima já sem vida. A aeronave caiu em uma área de mata e pés de banana, ficando totalmente destruída, mas sem pegar fogo.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) se deslocou da capital paulista para a região, a fim de apurar as causas do acidente. A reportagem entrou em contato com a empresa Aero Agrícola Caiçara, dona do avião, mas não obteve retorno.

continua após publicidade

Outro caso

No domingo, um avião monomotor caiu após tentar decolar do aeroporto municipal de Bebedouro (SP). A aeronave saiu de Cotia (SP), também no interior, e seguia para Goiânia, tendo parado no aeroporto de Bebedouro para abastecimento. Após a decolagem, o avião caiu em uma estrada de terra, causando a morte dos dois ocupantes, o piloto Renan Trombini de Santíssima Trindade, de 23 anos, e o médico Marcionil Vieira de Brito, de 52. Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor estava apto a voar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Correção: Queda de avião mata piloto em Registro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!