Correção: OMS apoia reabertura de economias, afirma diretor-geral - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Correção: OMS apoia reabertura de economias, afirma diretor-geral

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou nesta sexta-feira, 4, que discutiu na véspera o processo de reabertura de economias e fronteiras com os países do G-20, após as restrições de movimento impostas pelo avanço do novo coronavírus. "Isso é algo que a OMS apoia completamente. Quarentenas são um instrumento pesado, que causaram grandes prejuízos em muitos países", afirmou, em entrevista coletiva em Genebra, na Suíça.

Tedros Adhanom exortou governos a seguirem uma série de orientações para garantir uma retomada segura, entre elas evitar grandes eventos e proteger grupos sociais mais vulneráveis. "Com a combinação certa de medidas direcionadas e personalizadas, outros bloqueios nacionais podem ser evitados", destacou, acrescentando que, embora ainda haja desafios, está "encorajado" com a evolução da resposta à pandemia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Correção: OMS apoia reabertura de economias, afirma diretor-geral"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.