MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Corpo resgatado no mar é de piloto do avião que caiu com três pessoas em Ubatuba

O corpo resgatado no mar por uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB), na tarde de quinta-feira, 26, é do piloto do avião que caiu com três pessoas a bordo, na noite anterior, na costa de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A vítima, Gustavo Calçado Ca

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2021, 14:49:00 Editado em 26.11.2021, 14:56:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O corpo resgatado no mar por uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB), na tarde de quinta-feira, 26, é do piloto do avião que caiu com três pessoas a bordo, na noite anterior, na costa de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. A vítima, Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, morava em Corumbá (MS) e, apesar de jovem, era considerada experiente. O reconhecimento foi feito pela mãe de Gustavo, Leila Carneiro, no Instituto Médico Legal (IML) do Rio. As buscas dos outros dois ocupantes do avião continuam nesta sexta-feira, 26.

continua após publicidade

Abalada com a tragédia, a mãe de Gustavo informou que o corpo deve ser cremado. Gustavo perdeu o pai em maio de 2020, após contrair a covid-19. A família reside em Corumbá desde que o piloto tinha cinco anos. Ele deixou a cidade sul-mato-grossense para cursar Ciências da Aeronáutica, fazendo então os cursos de aviação para se tornar piloto. A mãe revelou que o jovem era apaixonado pela aviação e tinha o sonho de ter uma empresa aeronáutica.

O avião bimotor saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, interior de São Paulo, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, zona oeste do Rio. A torre de controle do aeroporto de destino perdeu contato com a aeronave às 21h40. Familiares dos ocupantes mobilizaram bombeiros e Marinha para o início das buscas. O corpo foi encontrado no mar, entre Ubatuba e Paraty (RJ) e resgatado por um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).

continua após publicidade

Além do piloto, estavam no avião o copiloto José Porfírio de Brito Junior, de anos, e um tripulante identificado apenas como Sérgio. Segundo as informações de familiares, eles seriam amigos. O avião pertencia à família de José Porfírio e, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), estava em condições regulares, com autorização para voo noturno.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Corpo resgatado no mar é de piloto do avião que caiu com três pessoas em Ubatuba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!