Uma criança de 10 anos desapareceu na tarde de segunda-feira (26) após 'matar aula' para nadar em um rio do município de Jardim, situada no Mato Grosso do Sul. Um adolescente de 15 anos, primo do menino desaparecido, foi o responsável por acionar o Corpo de Bombeiros e avisar que o garoto havia submergido no Rio Miranda, por volta das 14h. O adolescente acompanhou o familiar até o local para nadar.
De acordo com as informações do portal Jardim MS News, o jovem informou o desaparecimento do primo e não conseguiu dar mais detalhes sobre o que ocorreu, visto que estava nervoso com o episódio.
- LEIA MAIS: Adolescente de 13 anos que morreu afogado em Maringá é identificado
O chinelo da vítima foi encontrado na margem do rio, e o adolescente foi acompanhado pela Polícia Militar para informar a família.
Os socorristas, então, iniciaram as buscas no lago, mas não conseguiram encontrar o menino. As condições climáticas, com chuvas recentes, deixaram o rio bastante cheio e com água turva, fator que interferiu no trabalho do Corpo de Bombeiros.
A operação foi retomada na madrugada desta terça-feira (27), por volta das 5h30, e os militares obtiveram êxito em encontra o corpo. “Infelizmente, perdemos mais uma vida jovem em nossos rios. É crucial intensificar nossos esforços na prevenção dessas tragédias”, lamentou o subtenente dos bombeiros, Givanildo Corrêa.
Equipes da Polícia Civil e da Científica compareceram ao local para realizar os procedimentos necessários.
Deixe seu comentário sobre: "Corpo de menino de 10 anos que 'matou aula' para nadar é encontrado"