MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Coronavírus: Queiroga diz que Brasil já identificou 2 casos de variante Deltacron

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira, 15, que o Brasil já identificou dois casos da variante Deltacron do coronavírus - um no Amapá e outro no Pará. A Deltacron é uma junção das variantes Deltra e Ômicron. As capacidades de tr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2022, 10:44:00 Editado em 15.03.2022, 10:53:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta terça-feira, 15, que o Brasil já identificou dois casos da variante Deltacron do coronavírus - um no Amapá e outro no Pará. A Deltacron é uma junção das variantes Deltra e Ômicron. As capacidades de transmissão e letalidade da cepa híbrida ainda estão em estudo pela comunidade científica internacional.

continua após publicidade

"Essa variante, que seria uma junção da Ômicron com a Delta, Deltacron, que tem mais na França e alguns outros países da Europa. Nosso serviço de vigilância genômica já identificou dois casos no Brasil. Um no Amapá, outro no Pará. E nós monitoramos todos esses casos", disse Queiroga na chegada ao prédio do Ministério. "Essa variante é de importância e requer monitoramento", acrescentou.

De acordo com o ministro, a melhor forma de combate à Deltacron é a vacinação. "As autoridades sanitárias estão aqui, diante dessas situações, para tranquilizar a população brasileira. As medidas são as mesmas. Se eu tivesse que indicar uma medida, é a aplicação da dose de reforço, é importante. Se você não tomou, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de onde você mora", enfatizou Queiroga.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Coronavírus: Queiroga diz que Brasil já identificou 2 casos de variante Deltacron"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!