Mais lidas

    Cotidiano

    Vacina

    Coronavac reduz em 100% possíveis casos graves e moderados, diz governo de SP

    Coronavac reduz em 100% possíveis casos graves e moderados, diz governo de SP
    Foto por Divulgação/Instituto Butantan
    Escrito por Estadão Conteúdo
    Publicado em 07.01.2021, 12:53:14 Editado em 07.01.2021, 12:53:31
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O governo de São Paulo informou nesta quinta-feira (7) ao Estadão/Broadcast que testes com a Coronavac, vacina contra covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan e a chinesa Sinovac, apresentaram até 100% de eficácia em pacientes que foram imunizados e que pudessem desenvolver casos graves e moderados da doença. O porcentual também foi observado em pacientes que seriam internados em hospitais com a covid-19. Para os pacientes imunizados que desenvolveriam casos leves da doença, ou aqueles que passariam por ambulatórios, a eficácia é de 78%.

    Na prática, segundo o governo paulista, os pacientes de grupo de risco ou que seriam internados em UTIs terão a "vida salva" e, os restantes, "chances mínimas de agravamento a covid-19".

    Os resultados finais dos testes com a Coronavac serão divulgados às 12h45, no Instituto Butantan, pelo governador João Doria (PSDB) e representantes do governo paulista e da empresa chinesa A vacinação em São Paulo está prevista para ter início em 25 de janeiro.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Coronavac reduz em 100% possíveis casos graves e moderados, diz governo de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.