Coronavac é segura e oferece resposta imune em 97% dos casos, diz revista Lancet - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Coronavac é segura e oferece resposta imune em 97% dos casos, diz revista Lancet

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A CoronaVac, vacina contra a covid-19 em desenvolvimento pelo Instituto Butantã em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, é segura e oferece resposta imune dentro de 28 dias em 97% dos casos. É o que aponta estudo publicado nesta terça-feira, 17, pela revista científica britânica Lancet.

Os estudos da CoronaVac envolvem 13 mil voluntários no Brasil. Caso seja comprovada a segurança e a eficácia do imunizante, o Butantã pedirá à Anvisa o registro do vacina - condição fundamental para eventual compra por parte do governo federal, como frequentemente diz o presidente Jair Bolsonaro.

O líder do Planalto e o governador do Estado, João Doria (PSDB), vivem uma guerra de braço política em torno da vacinação contra o novo coronavírus.

De acordo com o Instituto, as primeiras doses devem chegar em São Paulo ainda nesta semana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Coronavac é segura e oferece resposta imune em 97% dos casos, diz revista Lancet"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.