MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Coreia do Sul reforça medidas de distanciamento social após surto em Seul

A Coreia do Sul disse que vai reforçar as suas medidas de isolamento social para combater um novo surto de covid-19 na capital, Seul. A partir de amanhã (19), aglomerações com mais de 100 pessoas em espaços externos e com mais de 50 pessoas em ambientes i

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2020, 13:00:00 Editado em 18.08.2020, 13:07:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Coreia do Sul disse que vai reforçar as suas medidas de isolamento social para combater um novo surto de covid-19 na capital, Seul. A partir de amanhã (19), aglomerações com mais de 100 pessoas em espaços externos e com mais de 50 pessoas em ambientes internos estão proibidas, ao passo que o governo tem aconselhado a população a ficar em casa, evitando saídas não essenciais.

continua após publicidade

Nesta terça-feira (18), foram mais 246 novos casos registrados, sendo 235 de transmissões locais, marcando o quinto dia seguido que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças sul-coreano (KCDC) reporta mais de 100 casos diários. A nova onda de contaminações tem origem em uma igreja em Seul. Segundo o KCDC, 457 casos ligados ao surto foram confirmados. Ao todo, o órgão contabiliza 15.761 infectados na Coreia do Sul.

A Alemanha reportou hoje mais 1.390 infecções confirmadas nas últimas 24 horas, mantendo a taxa de novos casos acima de 1.000, assim como ocorreu na maior parte dos dias da semana passada. O Instituto Robert Koch, agência de saúde alemã, somou até agora 225.440 infectados e 9.236 óbitos causados pela covid-19 no país. Diante do aumento dos casos da doença, a chanceler Angela Merkel rechaçou hoje qualquer flexibilização das regras sanitárias do país, e pediu à população alemã que respeite as determinações do governo, como a obrigatoriedade do uso de máscaras em certos locais públicos.

continua após publicidade

As máscaras de proteção também devem se tornar obrigatórias em ambientes internos de trabalho na França, segundo informou hoje a ministra do Trabalho do país, Élisabeth Borne, à agência de notícias AFP. O governo francês já exige o uso do equipamento no transporte público e em locais que tendem a receber aglomerações. Com 256.534 casos confirmados, a França é a quarta nação europeia com o maior número de infectados, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Coreia do Sul reforça medidas de distanciamento social após surto em Seul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!