MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Convidei Margarete Coelho para coordenar texto pela modernização do SUS, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em entrevista à Rádio Eldorado ter convidado a deputada Margarete Coelho (PP-PI) para coordenar um grupo de trabalho que vai preparar um texto pelo "fortalecimento" e pela "modernização"

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2020, 10:42:00 Editado em 24.07.2020, 10:47:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em entrevista à Rádio Eldorado ter convidado a deputada Margarete Coelho (PP-PI) para coordenar um grupo de trabalho que vai preparar um texto pelo "fortalecimento" e pela "modernização" do Sistema Único de Saúde (SUS).

continua após publicidade

"Tenho conversado com um grupo de pessoas (...) que organizaram um raio X sobre o SUS. Eu mesmo era crítico e reavaliei minha posição em relação ao SUS devido à importância do sistema durante a pandemia. Convidei uma deputada para, junto com esse grupo, preparar um texto (...) para que a gente possa ter uma nova legislação sobre o SUS, reafirmando a importância que o SUS teve, principalmente neste momento de pandemia", relatou o parlamentar.

De acordo com Maia, o objetivo é ter um SUS "moderno, de melhor qualidade" e resolver o que ele chamou de "ineficiências do sistema, a burocracia, a falta de interatividade dos sistema" e "muitos problemas de gestão, de integração da rede, de falta de fiscalização". "Há aplicação de recursos distorcida também na área de saúde", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Convidei Margarete Coelho para coordenar texto pela modernização do SUS, diz Maia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!