MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Contra tráfico humano, projeto 'Voo Livre' da PF treinará funcionários de aéreas

Em comemoração ao Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, a Polícia Federal lança nesta quinta-feira, 29, o projeto Voo Livre, para intensificar o combate aos crimes contra os Direitos Humanos por meio de parcerias 'estratégicas' na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.07.2021, 18:34:00 Editado em 29.07.2021, 18:41:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em comemoração ao Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, a Polícia Federal lança nesta quinta-feira, 29, o projeto Voo Livre, para intensificar o combate aos crimes contra os Direitos Humanos por meio de parcerias 'estratégicas' na luta contra o tráfico de pessoas.

continua após publicidade

De acordo com a corporação, o projeto visa fornecer informações a funcionários de empresas aéreas, de modo que estes possam identificar, suspeitar e melhor encaminhar as situações de possível crime de tráfico de pessoas para a investigação policial.

"Por meio de webnários e treinamentos, com a participação de policias federais especialistas no assunto e os recursos humanos das empresas aéreas, será ensinado, por exemplo, como desconfiar se uma pessoa está sendo vítima do crime durante o check in, no embarque, a bordo das aeronaves e no desembarque", explicou a PF em nota.

continua após publicidade

A primeira empresa aérea a passar pelo treinamento será a LATAM, que já conta com uma política interna de assistência às vítimas de tráfico fornecendo passagens aéreas aos resgatados que não possuem condições de voltar para casa.

No Brasil, a cada três dias, uma pessoa é presa pela Polícia Federal por crimes contra os Direitos Humanos. A cada 2,5 dias, uma vítima desses crimes é resgatada, diz a corporação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Contra tráfico humano, projeto 'Voo Livre' da PF treinará funcionários de aéreas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!