Mais lidas

    Cotidiano

    Manifestação

    Contra lockdown, profissional faz bronzeamento em ônibus

    Contra lockdown, profissional faz bronzeamento em ônibus
    Foto por Reprodução de vídeo
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.03.2021, 11:19:20 Editado em 24.03.2021, 11:24:01
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Um vídeo registrado, recentemente, mostra uma profissional exercendo sua função no interior de ônibus como forma de manifestação contra o lockdown, em Jaboatão dos Guararapes, no Recife. As imagens repercutiram nas redes sociais após a mulher ter seu estabelecimento interditado pelo Procon.

    De acordo com a design de biquínis de fita e marquinhas neon Dayane Carvalho, esta foi a forma de protesto encontrada pela trabalhadora.

    “Só queremos trabalhar. Só estou exercendo meu direito de liberdade de expressão. Precisamos garantir nosso sustento básico para ter a tão sonhada dignidade da pessoa humana”, escreveu Dayane. “Aproveitei a viagem no ônibus imunizado e fiz um bronzeamento a jato na minha cliente”, continuou. 

    Conforme a profissional, o decreto é incoerente e afeta diretamente em seu ganha pão. A mulher que aparece no vídeo sendo atendida é uma funcionária do espaço de estética de Dayane, que decidiu ajudar no protesto. 

    Veja:

    “Nos ônibus e no metrô, que tem aglomeração, o vírus não pega. Mas lá no meu espaço, pega”, diz a Dayane. 

    Em entrevista concedida ao G1, Dayane relatou que é “hipertensa, do grupo de risco, e que tem familiares que faleceram com Covid”. No entanto, o fechamento de seu espaço de trabalho também é um problema: “Se eu ficar sem trabalhar, não vou morrer da doença, mas de fome”.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Contra lockdown, profissional faz bronzeamento em ônibus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.