Cotidiano

Contra lockdown, profissional faz bronzeamento em ônibus

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Contra lockdown, profissional faz bronzeamento em ônibus
fonte: Reprodução de vídeo
Contra lockdown, profissional faz bronzeamento em ônibus

Um vídeo registrado, recentemente, mostra uma profissional exercendo sua função no interior de ônibus como forma de manifestação contra o lockdown, em Jaboatão dos Guararapes, no Recife. As imagens repercutiram nas redes sociais após a mulher ter seu estabelecimento interditado pelo Procon.

continua após publicidade

De acordo com a design de biquínis de fita e marquinhas neon Dayane Carvalho, esta foi a forma de protesto encontrada pela trabalhadora.

“Só queremos trabalhar. Só estou exercendo meu direito de liberdade de expressão. Precisamos garantir nosso sustento básico para ter a tão sonhada dignidade da pessoa humana”, escreveu Dayane. “Aproveitei a viagem no ônibus imunizado e fiz um bronzeamento a jato na minha cliente”, continuou. 

continua após publicidade

Conforme a profissional, o decreto é incoerente e afeta diretamente em seu ganha pão. A mulher que aparece no vídeo sendo atendida é uma funcionária do espaço de estética de Dayane, que decidiu ajudar no protesto. 

Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por A Moreninha bronze (@amoreninha.bronze)

continua após publicidade

“Nos ônibus e no metrô, que tem aglomeração, o vírus não pega. Mas lá no meu espaço, pega”, diz a Dayane. 

Em entrevista concedida ao G1, Dayane relatou que é “hipertensa, do grupo de risco, e que tem familiares que faleceram com Covid”. No entanto, o fechamento de seu espaço de trabalho também é um problema: “Se eu ficar sem trabalhar, não vou morrer da doença, mas de fome”.