MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Contra covid, ônibus do Rio seguirão com ar-condicionado desligado no verão

Os ônibus do Rio terão de circular com as janelas abertas e com o sistema de ar-condicionado desligado mesmo durante o verão carioca. A determinação é da prefeitura da capital fluminense, que justifica a medida como uma das formas de tentar evitar a propa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2020, 16:36:00 Editado em 25.10.2020, 16:40:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os ônibus do Rio terão de circular com as janelas abertas e com o sistema de ar-condicionado desligado mesmo durante o verão carioca. A determinação é da prefeitura da capital fluminense, que justifica a medida como uma das formas de tentar evitar a propagação do coronavírus.

continua após publicidade

Em nota, a Secretaria Municipal de Transportes informou que "a iniciativa de manter o ambiente interno dos ônibus arejado, com os veículos circulando com as janelas abertas sempre que possível, foi uma orientação da prefeitura com base nas recomendações dos órgãos de saúde".

Os ônibus do Rio têm circulado com o sistema de ar desligado desde 25 de junho, e deverão seguir com essa recomendação até o fim da pandemia. Os veículos climatizados que não possuem abertura de janelas, por sua vez, deverão estar com a manutenção do sistema em dia.

continua após publicidade

"O objetivo é preservar os passageiros que utilizam o transporte coletivo, bem como os motoristas, assegurando a renovação do ar dentro do ônibus", sustentou a secretaria.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Contra covid, ônibus do Rio seguirão com ar-condicionado desligado no verão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!