MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Conselho de Segurança da ONU precisa agir ante mudanças climáticas, diz Johnson

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou nesta terça-feira (23) que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) "precisa agir diante das mudanças climáticas", ao destacar os riscos desses processos para a paz e a segur

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2021, 12:05:00 Editado em 23.02.2021, 12:12:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou nesta terça-feira (23) que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) "precisa agir diante das mudanças climáticas", ao destacar os riscos desses processos para a paz e a segurança pelo mundo. A declaração foi dada durante audiência virtual do Conselho de Segurança, com a presença de representantes dos países que integram o órgão e de alguns convidados.

continua após publicidade

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falou no evento e alertou para o risco de que as mudanças climáticas exacerbem riscos de instabilidade e conflito. Questões como a imigração, a elevação dos níveis das marés e seus impactos, entre outras, foram discutidas pelas autoridades presentes, com promessas de trabalhar para mitigar os efeitos das mudanças no clima e evitar que a temperatura suba demais nos próximos anos, o que tende a exacerbar esses problemas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho de Segurança da ONU precisa agir ante mudanças climáticas, diz Johnson"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!