Conselho da UE anuncia sugestões à OMS, incluindo avaliação em áreas de risco - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Cotidiano

Conselho da UE anuncia sugestões à OMS, incluindo avaliação em áreas de risco

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Conselho da União Europeia anunciou nesta sexta-feira medidas para o fortalecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS), dentro da qual o bloco espera assumir "liderança". Em comunicado, dentre as sugestões feitas para tal, está uma revisão nos alertas por parte da OMS - para incluir diferentes níveis de emergência, uma distinção entre restrições de viagens e de comércio, e a possibilidade de avaliação independente em zonas de risco epidemiológico, em parceria com o país atingido.

A avaliação é de que, durante crises, a OMS teve sua capacidade de atuação limitada, com dificuldades para apoiar os sistemas de saúde dos países.

O Conselho expressou seu compromisso em auxiliar a OMS a ter um papel de coordenação proativo e de liderança na saúde global.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Conselho da UE anuncia sugestões à OMS, incluindo avaliação em áreas de risco"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.