Mais lidas

    Cotidiano

    Comemoração

    Conheça a história do Natal, uma das principais datas comemorativas

    Conheça a história do Natal, uma das principais datas comemorativas
    Foto por iStock
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 24.12.2020, 18:30:00 Editado em 17.12.2020, 13:59:40
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Celebrado no dia 25 de dezembro, o Natal é uma das principais datas comemorativas do calendário ocidental e é marcado por festas.

    A palavra Natal é originada do Latim e faz referência à palavra "natalis", que significa nascer e, de acordo com a cultura cristã, a festa simboliza o nascimento de Jesus Cristo, em Belém.

    Segundo historiadores, as origens do Natal estão relacionadas com comemorações de origem pagã. O Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data de nascimento de Jesus. Mas, no século IV, o Natal ganhou uma data oficial de comemoração, o dia 25 de dezembro.

    As festas costumavam durar até 12 dias, que foi o tempo para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregar os presentes a Cristo. Na atualidade, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no início de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Conheça a história do Natal, uma das principais datas comemorativas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.