MAIS LIDAS
VER TODOS

Comemoração

Conheça a história do Natal, uma das principais datas comemorativas

Celebrado no dia 25 de dezembro, o Natal é uma das principais datas comemorativas do calendário ocidental e é marcado por festas.A palavra Natal é originada do Latim e faz referência à palavra "natalis", que significa nascer e, de acordo com a cultura cri

Da Redação

·
Conheça a história do Natal, uma das principais datas comemorativas
Icone Camera Foto por iStock
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.12.2020, 18:30:00 Editado em 17.12.2020, 13:59:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Celebrado no dia 25 de dezembro, o Natal é uma das principais datas comemorativas do calendário ocidental e é marcado por festas.

continua após publicidade

A palavra Natal é originada do Latim e faz referência à palavra "natalis", que significa nascer e, de acordo com a cultura cristã, a festa simboliza o nascimento de Jesus Cristo, em Belém.

Segundo historiadores, as origens do Natal estão relacionadas com comemorações de origem pagã. O Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data de nascimento de Jesus. Mas, no século IV, o Natal ganhou uma data oficial de comemoração, o dia 25 de dezembro.

continua após publicidade

As festas costumavam durar até 12 dias, que foi o tempo para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregar os presentes a Cristo. Na atualidade, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no início de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Conheça a história do Natal, uma das principais datas comemorativas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!