No Congo, moradores sofrem com a disseminação de uma doença desconhecida pelas autoridades, a doença que se assemelha a uma gripe forte, causando febre alta e fortes dores de cabeça, já matou cerca de 143 pessoas em novembro. O acontecimento tem gerado grande preocupação aos moradores e profissionais da saúde
As vitimas, em maior quantidade crianças e mulheres, tem sofrido em suas residências pela falta de infraestrutura de saúde adequada como tratamentos, segundo autoridades de saúde locais. A falta de intervenção médica adequada pode ser um dos motivos da grande quantidade de morte em um curto período de tempo.
LEIA MAIS: Adolescente de 15 anos é morto a tiros na frente da namorada grávida
Para buscar respostas sobre o surto, equipes medicas foram enviadas a zonas de saúde de Panzi. O objetivo é coletar amostras de pessoas contaminadas, os resultados podem auxiliar a revelar a natureza patológica da doença.
A situação do Congo esta evoluindo de maneira avassaladora, exigindo uma resposta rápida, para a proteger a saúde e controlar o avanço da doença.
Como a OMS está respondendo à situação no Congo?
A Organização mundial de Saúde (OMS) já tem conhecimento sobre a manifestação da doença e esta colaborando com o Ministério da Saúde Publica do Congo. A parceria busca aprofundar estudos sobre a causa e a propagação da enfermidade.
Com informações Agência Brasil/ O antagonista
Deixe seu comentário sobre: "Congo enfrenta doença semelhante à gripe que já matou 143 pessoas"