MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Condutor de barco que naufragou na Bahia perdeu filha e neto no acidente

A Polícia Civil da Bahia identificou o condutor do barco que naufragou no domingo, 21, na Baía de Todos os Santos, como sendo Fábio Freitas, que teria fugido do local após o acidente que terminou com oito pessoas mortas. Entre as vítimas estavam a filha d

Heliana Frazão (via Agência Estado)

·
Escrito por Heliana Frazão (via Agência Estado)
Publicado em 23.01.2024, 14:56:00 Editado em 23.01.2024, 15:03:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil da Bahia identificou o condutor do barco que naufragou no domingo, 21, na Baía de Todos os Santos, como sendo Fábio Freitas, que teria fugido do local após o acidente que terminou com oito pessoas mortas. Entre as vítimas estavam a filha de Fábio, Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos, e o neto, Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7.

continua após publicidade

O condutor tem depoimento marcado para esta terça-feira, 23. A reportagem não localizou os responsáveis por sua defesa para comentários sobre o caso.

O Comando do 2° Distrito Naval, em Salvador, informou na manhã desta terça a localização de mais duas vítimas do naufrágio da embarcação "Gostosão FF", ocorrido nas proximidades do município de Madre de Deus, na Baía de Todos os Santos. Outras cinco vítimas tinham sido localizadas no domingo e uma sexta, na segunda-feira.

continua após publicidade

Quem são as vítimas do naufrágio?

- Alicy Maria, de 6 anos;

- Vanderson Queiroz, de 42 anos;

continua após publicidade

- Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos;

- Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos;

- Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos;

continua após publicidade

- Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos;

- Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos;

continua após publicidade

- Hayala dos Santos Conselho, 33 anos.

Inquérito

Conforme a Marinha, foi instaurado Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. Ainda não há informações precisas, mas, sobreviventes informaram, extraoficialmente, que ocorreu uma briga no meio do trajeto, de cerca de 1,5 quilômetro, entre passageiros, por conta do pagamento da travessia entre a Ilha Maria Guarda e Madre de Deus, no valor de R$ 10 por pessoa.

O Capitão dos Portos, Wellington Gagno afirma que o barco estava com uma lotação acima do permitido, que seria de 11 pessoas; ao menos 15 estavam na embarcação. "Os inquéritos ainda vão apurar, mas uma briga pode ter levado as pessoas para um mesmo lado da embarcação. A movimentação desestabilizou o barco, que emborcou", avaliou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Condutor de barco que naufragou na Bahia perdeu filha e neto no acidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!