De volta ao noticiário brasileiro, Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, pode deixar a prisão em agosto de 2028. O criminoso é novamente assunto por conta do lançamento de um filme que conta a história do assassino, estrelado pelo ator Silvero Pereira.
-LEIA MAIS: Jovem que matou empresário e esfaqueou clientes de bar é inocentado
Condenado a mais de 280 anos de prisão, o motoboy confessou ter assassinado 11 mulheres. Ele foi julgado, no entanto, por sete desses casos.
No Brasil, por lei, o tempo máximo de cumprimento de pena é de 30 anos. Antes de sair, no entanto, ele terá que passar por uma bateria de testes psicológicos. O motoboy cumpre pena na penitenciária de Iaras, em São Paulo.
Em entrevista ao UOL, Thais Nunes, jornalista responsável pela pesquisa investigativa do documentário "Maníaco do Parque: a história não contada", mostra preocupação com a possibilidade de saída dele da cadeia. "Ele não é um preso comum. Se for solto, volta a matar”, disse.
O Maníaco do Parque foi apontado como autor de uma série de estupros e assassinatos de mulheres. Os corpos eram encontrados em áreas próximas ao Parque do Estado, na zona sul da capital, por isso, ele recebeu o apelido.
Foi preso em 1998 em Itaqui, no sul do Rio Grande do Sul, perto da fronteira do Brasil com a Argentina.
Além do filme no Prime Vídeo, ele também será tema de um documentário no mesmo canal.
Com informações do UOL
Deixe seu comentário sobre: "Condenado a 280 anos de prisão, Maníaco do Parque pode sair em 2028"