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Garantir a fidelidade

Como podem as grandes marcas cativarem os seus consumidores?

As companhias devem estabelecer uma relação sólida com o cliente para garantir sua fidelidade e evitar que ele se degrade para a concorrência

Da Redação

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A globalização trouxe a vantagem de alcançar um público-alvo global
Icone Camera Foto por Foto ilustrativa/Pexels
A globalização trouxe a vantagem de alcançar um público-alvo global
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.05.2024, 10:46:59 Editado em 31.05.2024, 10:47:15
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Graças à evolução da tecnologia, que proporciona acesso a informações globais em questão de segundos, as marcas precisam fazer muito mais do que apenas se dar a conhecer aos seus consumidores. Assim como em um relacionamento interpessoal, onde a relação precisa ser trabalhada, no mundo corporativo as companhias devem estabelecer uma relação sólida com o cliente para garantir sua fidelidade e evitar que ele se degrade para a concorrência.

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O Novo Paradigma das Marcas na Era Digital

No passado, as marcas trabalhavam de maneira diferente, focando em relacionamentos exclusivos com a comunidade local e prosperando essencialmente com a publicidade boca a boca. A globalização trouxe a vantagem de alcançar um público-alvo global, mas também o desafio de mostrar constantemente ao consumidor por que ele deve continuar com uma determinada marca, em vez de experimentar a concorrência.

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Atualmente, recebemos anúncios nas redes sociais que, graças aos algoritmos, são direcionados para nossos hábitos e preferências, tornando a competição entre as marcas mais intensa. Para se destacar, as marcas devem se concentrar naquilo que sempre fez a diferença para o consumidor, mesmo antes da era digital - o foco no atendimento e no cliente.

A Importância do Atendimento ao Cliente

Como uma marca trata seus clientes é essencial para fidelizá-los. Apesar de a primeira compra ser possível apenas pela qualidade dos produtos, por uma boa estratégia de marketing ou até por um posicionamento estratégico, o cliente só volta se a experiência de atendimento for boa. Ao contrário do que muitos empresários pensam, o custo não é o principal fator para o consumidor, mas sim as relações humanas e o tratamento ao cliente, que são fundamentais para uma relação duradoura.

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Oferecendo Regalias para Fidelizar Consumidores

Além de fidelizar o cliente, é necessário incentivá-lo a comprar regularmente, garantindo um fluxo constante de vendas. Em alguns nichos de mercado, as empresas precisam trabalhar para convencer os clientes a comprar com regularidade. Por exemplo, no setor de tecnologia, os fabricantes de smartphones, como a Samsung, sabem que os consumidores consideram esses aparelhos indispensáveis em suas vidas. Contudo, essas companhias precisam oferecer novos modelos com características melhores para incentivar os consumidores a trocarem seus aparelhos com frequência.

Campanhas de regalias podem ser uma estratégia eficaz para fidelizar consumidores. A Samsung, chegou a lançar uma campanha onde aceitava até quatro aparelhos em troca de desconto nos novos modelos dobráveis. Essa iniciativa permitiu aos consumidores adquirir o novo modelo a um preço mais acessível e ainda a se sentirem valorizados pela marca.

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Adaptação Digital e Outras Formas de Fidelização

O uso de regalias pode ser aplicado em praticamente todos os nichos de mercado, como cupons de desconto em lojas de vestuário, bônus de desconto ao optar por uma mensalidade em plataformas de streaming, ou bônus de depósito em plataformas de cassino online, permitindo jogar por mais tempo. Os cassinos online, por exemplo, oferecem jogos como a roleta ao vivo e outros, que além de proporcionar uma experiência semelhante à de um cassino físico, tem frequentemente a opção de jogar apenas pelo divertimento em modo de demonstração. Isto atrai clientes que desejam saber mais sobre determinada plataforma antes de investir o seu dinheiro.

No final, o mais importante é ouvir os desejos do cliente. Atualmente, a economia e a cultura estão em constante evolução, obrigando as empresas a se adaptar às necessidades e preferências dos consumidores.

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