MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Como diz Lula, temos que liderar o combate às mudanças climáticas, afirma Paulo Pimenta

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, destacou nesta terça-feira, 19, a necessidade de o Brasil liderar o combate às mudanças climáticas, como sempre fala o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O Brasil vi

Célia Froufe, Luiz Araújo e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)

·
Escrito por Célia Froufe, Luiz Araújo e Gabriel Hirabahasi (via Agência Estado)
Publicado em 19.03.2024, 10:05:00 Editado em 19.03.2024, 10:11:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, destacou nesta terça-feira, 19, a necessidade de o Brasil liderar o combate às mudanças climáticas, como sempre fala o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O Brasil vive um grande momento e tem condições de criar um futuro justo e sustentável. Temos um papel chave na construção de saídas", disse.

continua após publicidade

Durante o seminário "Descarbonização: Rumo à Mobilidade de Baixo Carbono no Brasil", realizado pelo Esfera Brasil e MBCBrasil, o ministro ressaltou que o Brasil não é o País que mais emite gases de efeito estufa. "Precisamos chegar ao final de 2025 com avanços. O tema é urgente", afirmou.

Os caminhos, de acordo com o ministro, passam pelo controle do desmatamento e economia de baixo carbono. Ele citou, no entanto, que é preciso enfrentar os desafios e fazer as lições de casa, comentando que a emissão de gases causadores da mudança climática pelo segmento de transporte tem aumentado. "É preciso trabalhar com o setor para reduzir essa emissão e firmar o Brasil como líder na transição", disse.

continua após publicidade

Pimenta salientou que há uma "enorme expectativa" no governo de que Projeto de Lei do Combustível do futuro seja aprovado no Senado ainda nesta terça-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Como diz Lula, temos que liderar o combate às mudanças climáticas, afirma Paulo Pimenta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!