Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Cotidiano

publicidade
COTIDIANO

Como 7 toneladas de comida estragada tiveram a data de validade fraudada no interior de SP

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, nesta terça-feira, 12, em Limeira, no interior do Estado, mais de 7 toneladas de frios e embutidos vencidos que seriam reetiquetados antes de serem distribuídos a mercados e atacados da região.

Um homem, de 35 anos, identificado apenas pelo nome de Leonardo, foi preso e outro é investigado. Os nomes completos não foram informados e, por isso, não foi possível localizar as defesas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A apreensão foi realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana, que chegou aos suspeitos após uma denúncia anônima. Os alimentos foram encontrados em um depósito, no Jardim Gustavo Picinini. Lá, a polícia localizou uma grande quantidade de alimentos estragados, como mortadela, salames e outros tipos de frios, como queijos e presunto.

De acordo com as investigações, os alimentos estragados recebiam uma etiqueta falsa com um novo prazo de validade e depois eram distribuídos para mercados da região. A impressora usada para adulterar as datas também foi apreendida.

O homem detido é apontado como dono do depósito e o responsável por fazer a adulteração das datas. Segundo a polícia, ele estava no local no momento da abordagem e teria confessado a prática criminosa. Outro suspeito, que atuaria como fornecedor da carga, é investigado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe da Vigilância Sanitária foi acionada para avaliar as condições dos produtos e o Instituto de Criminalística também foi convocado para fazer uma perícia no local. Os alimentos foram levados para o aterro sanitário da cidade, onde foram destruídos.

"A Vigilância Sanitária pesou a carga na balança do Aterro Sanitário de Limeira, totalizando 7.640 quilogramas de frios apreendidos (7,6 toneladas)", informou a Dise.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Cotidiano

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline