MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Comitê de Emergência da OMS terá reunião nesta semana para reavaliar coronavírus

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse que a próxima quinta-feira, dia 30, marcará seis meses desde que a entidade declarou o novo coronavírus como emergência de saúde pública de interesse internacional. "É a sexta ve

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2020, 08:09:00 Editado em 27.07.2020, 08:14:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, disse que a próxima quinta-feira, dia 30, marcará seis meses desde que a entidade declarou o novo coronavírus como emergência de saúde pública de interesse internacional. "É a sexta vez que uma emergência de saúde global é declarada pelo Regulamento Sanitário Internacional, mas essa é facilmente a mais grave", afirmou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 27, acrescentando que o Comitê de Emergência vai se reunir nesta semana para reavaliar a pandemia de coronavírus.

continua após publicidade

Tedros Adhanom destacou que o número de casos de infecção por covid-19 no mundo praticamente dobrou nas últimas seis semanas, chegando a quase 16 milhões, segundo dados relatados à OMS, e resultando em mais de 640 mil mortes.

Na época em que o coronavírus foi declarado emergência de saúde global, em 30 de janeiro, havia menos de 100 casos de covid-19 fora da China - onde a doença teve origem - e nenhum registro de morte, ressaltou o diretor-geral da OMS.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Comitê de Emergência da OMS terá reunião nesta semana para reavaliar coronavírus"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!