A Comissão Europeia autorizou nesta sexta, 29, o uso da vacina contra a covid-19 produzida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. A decisão vem após aval positivo da agência europeia reguladora (EMA, na sigla em inglês).
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou que espera "que a empresa entregue 400 milhões de doses como combinado". No Twitter, a presidente escreveu: "Continuaremos fazendo todo o possível para garantir vacinas para os europeus, nossos vizinhos e parceiros em todo o mundo".
O anúncio vem em meio a disputas entre a União Europeia e a empresa anglo-sueca por conta da entrega de vacinas, que, segundo o bloco, estariam atrasadas.
Deixe seu comentário sobre: "Comissão Europeia autoriza uso da vacina da AstraZeneca"
O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.