MAIS LIDAS
VER TODOS

DECISÃO

Comércio fecha novamente em Londrina após liminar

Decisão do TJ suspende efeitos de decretos municipais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.04.2020, 15:28:32 Editado em 28.04.2020, 15:28:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal de Justiça do Paraná concedeu liminar que suspende os efeitos de decretos municipais de Londrina (nºs. 458 e 459 de forma parcial e 484 de forma integral) que haviam flexibilizado as medidas de isolamento social no município. A decisão, expedida na noite desta segunda-feira, 27 de abril, pela 4ª Câmara Cível do TJPR atendeu recurso (agravo de instrumento) apresentado pela 24ª Promotoria de Justiça de Londrina.

continua após publicidade

Ao recorrer da decisão de primeira instância que negou a suspensão dos atos do Executivo municipal, a Promotoria de Justiça argumentou que os Decretos Municipais, ao determinarem a flexibilização do isolamento social, sem estudos técnicos e científicos compatíveis com a realidade epidemiológica e estrutura sanitária de Londrina, desrrespeitaram Lei Federal (art. 3°, §1º da Lei 13.979/20) que trata das medidas de enfrentamento à doença, sendo, portanto, ilegais.

O comércio de Londrina reabriu em 20 de abril e funcionou até a última segunda-feira, respeitando uma série de medidas de prevenção.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

Deixe seu comentário sobre: "Comércio fecha novamente em Londrina após liminar"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!