Com restrições, Câmara Municipal de São Paulo reabre ao público nesta quarta - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Cotidiano

    Com restrições, Câmara Municipal de São Paulo reabre ao público nesta quarta

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Após mais de três meses em que o acesso do público externo à Câmara Municipal de São Paulo ficou suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, o presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB), assinou o ato que determina regras de reabertura do Legislativo paulistano a visitantes. A informação foi divulgada pela assessoria da Casa. A partir desta quarta-feira, 15, será permitido o acesso a reuniões ligadas à atividade legislativa das comissões permanentes ou do plenário, com um limite máximo de 20% de ocupação dos auditórios.

    A primeira fase de retomada da Câmara teve início em junho, quando as sessões ordinárias, que vinham acontecendo apenas virtualmente, passaram a ocorrer de forma mista, em que os vereadores podem escolher se querem participar de forma presencial ou remota. Segundo a assessoria da Casa, no entanto, a maior parte dos parlamentares ainda opta por atender às atividades legislativas virtualmente.

    A partir desta quarta, com a reabertura ao público, os vereadores também poderão receber visitantes em seus gabinetes, desde que a reunião seja previamente agendada e respeite o limite de presença de quatro pessoas.

    Esta etapa de reabertura ao público deverá ainda seguir uma série de protocolos, incluindo medição de temperatura, distanciamento em filas e elevadores, barreiras de proteção nos balcões de atendimento, disponibilização de álcool em gel e uso obrigatório de máscaras. Os assentos dos auditórios e das mesas de reunião também serão sinalizados para garantir a distância de um metro e meio entre os presentes.

    Os eventos coletivos não legislativos permanecem suspensos.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "Com restrições, Câmara Municipal de São Paulo reabre ao público nesta quarta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.