MAIS LIDAS
VER TODOS

Cotidiano

Com onda de calor, Sesc da zona leste de SP vê público mais do que triplicar em piscinas

Em busca de um refresco contra as altas temperaturas que atingem a capital paulista e boa parte do País neste fim de semana, parques e clubes de São Paulo ficaram lotados neste sábado, 11. Pelo menos 2.500 pessoas foram até as piscinas das unidades do

Gabriela Forte (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriela Forte (via Agência Estado)
Publicado em 11.11.2023, 17:35:00 Editado em 11.11.2023, 17:37:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em busca de um refresco contra as altas temperaturas que atingem a capital paulista e boa parte do País neste fim de semana, parques e clubes de São Paulo ficaram lotados neste sábado, 11. Pelo menos 2.500 pessoas foram até as piscinas das unidades do Sesc Belenzinho, na zona leste da cidade, o que representa mais do que o triplo dos cerca de 700 visitantes que a unidade recebe em um dia comum de fim de semana. Com o movimento muito acima do esperado, a admissão de frequentadores no complexo de seis piscinas foi interrompida já no começo da manhã. As piscinas ficam abertas das 9h30 às 17h30 de terça a domingo, com acesso somente para credenciados do Sesc e com o exame médico dermatológico em dia.

continua após publicidade
Sesc 24 de Maio

No Sesc 24 de Maio, o movimento também foi grande, com a sensação térmica no local chegando a 40ºC, segundo termômetro instalado dentro da unidade. A administração não informou o número de visitantes.

Clubes privados

Nos clubes privados mais tradicionais da cidade, o movimento segue dentro do esperado para o período. Nas zonas sul e oeste, clubes como o Paineiras, Pinheiros, Paulistano e o Esporte Clube Sírio não têm programação especial para esse fim de semana e o acesso é somente com convite de sócios, sem a opção de day use para não sócios.

continua após publicidade
Veja onde se refrescar no calor

Com o calor previsto para os próximos dias, as piscinas do Sesc são opções gratuitas para quem quer se refrescar e não viajou. A entrada é gratuita, mas é preciso ter a credencial plena da rede. Para quem quer curtir uma piscina, mas não é credenciado no Sesc, há a opção de ir a um dos centros esportivos municipais. Dos 47 mantidos pela Prefeitura, 30 têm algum tipo de piscina, das infantis até as olímpicas. Eles são gratuitos e abertos ao público, mas é preciso fazer uma carteirinha antes de poder acessá-los. Os locais funcionam de 8 horas às 17 horas, das terças-feiras aos domingos, e estão espalhados por toda a cidade.

Alerta de altas temperaturas em todo o país

Na quarta-feira, 8, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso meteorológico especial de nível amarelo (perigo potencial) de onda de calor. Segundo o comunicado, ele abrange áreas do Centro-Oeste e Sudeste do País (sobretudo São Paulo, Minas, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O Inmet informa que o forte calor deverá permanecer em algumas áreas até a metade da próxima semana. Em São Paulo, a capital paulista está em estado de atenção para altas temperaturas, decretado pela Defesa Civil Municipal. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura, no sábado os termômetros devem marcar até 35°C. No domingo, pode chegar a 37°C à tarde.

Ações da Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo instalou dez tendas da Operação Altas Temperaturas na capital. A operação começou na quinta-feira, 9, com o objetivo de amenizar o impacto do calor na saúde da população, em especial entre as pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, desde sexta, agentes da Defesa Civil Estadual e equipes da Sabesp farão atendimento com caminhão com bebedouro na Praça da Sé e tendas no entorno do Teatro Municipal, das 11h às 15h, até a próxima segunda, 13, inclusive no fim de semana. A Operação Altas Temperaturas tem foco no reforço do convencimento das pessoas para procurarem a rede de acolhimento, onde poderão se abrigar do sol e receberão água e alimento; a instalação de dez tendas em pontos estratégicos, das 10h às 16h, com fornecimento de água, frutas e bonés, além de espaço pet; e disponibilização de uma ambulância referenciada para atendimento a casos de exposição ao calor para atender essas tendas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Com onda de calor, Sesc da zona leste de SP vê público mais do que triplicar em piscinas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!