Cotidiano

Colégio estadual é arrombado cinco vezes em um mês, em Curitiba

Da Redação ·

Após cinco arrombamentos em um mês, a direção do Colégio Estadual Doutor Xavier da Silva, em Curitiba, colocou uma faixa na frente da escola pedindo para o ladrão parar de invadir o local.

continua após publicidade

"Senhor Ladrão: Em 30 dias você roubou nossa escola 5 vezes! Por favor pare, não tem mais nada para você levar! Obrigada", foi estampado na faixa.

A faixa foi colocada na sexta-feira (8), mas nesta madrugada (11), a escola foi invadida novamente. Desta vez levaram teclados e computador.

continua após publicidade

O Colégio Estadual Xavier da Silva fica no bairro Rebouças e tem mais de 100 anos de história. A escola não tem vigilante noturno, apenas alarme.

A Secretaria Estadual de Educação disse, por meio de nota, que está ciente dos problemas da escola e já enviou um pedido de policiamento especial para a região.

Conforme a nota emitida pela secretaria, a Polícia Militar entrou em contato com a direção da colégio para juntos montarem um plano para resolver o problema. A secretaria informou que a direção vai pedir verba para repor todos os objetos furtados.