MAIS LIDAS
VER TODOS

Solidariedade

Colegas homenageiam universitária alvo de preconceito por idade

Ela foi alvo de deboche de três colegas por conta de sua idade. Segundo o trio, a mulher deveria estar "aposentada"

Da Redação

·
A universitária recebeu flores e chocolates
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram
A universitária recebeu flores e chocolates
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.03.2023, 15:12:43 Editado em 13.03.2023, 15:12:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estudantes da Unisagrado, faculdade particular de Bauru, São Paulo, homenagearam Patrícia Linares, universitária de 44 anos que foi alvo de piadas de três jovens por conta de sua idade.

continua após publicidade

Os alunos deram flores e chocolates à Patrícia. A mulher, que cursa Biomedicina, divulgou o momento em suas redes sociais. "O que são esses veteranos? Gigantes! E eu? Muito sortuda por estar rodeada de amor!", disse.

A estudante foi debochada por três colegas devido a sua idade. O trio gravou o momento em que zombou de Patrícia e o divulgou no Close Friends, recurso do Instagram que permite escolher quem pode ver a postagem.

continua após publicidade

No entanto, a atitude das jovens não agradou os amigos, que decidira vazar o vídeo. "Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião", diz uma das universitárias. Elas dizem ainda que a mulher deveria estar aposentada e não sabe usar o Google.

- LEIA MAIS: Show de MC Pipokinha é cancelado após fala polêmica sobre professores

Veja:

continua após publicidade

Como o vídeo viralizou na web, chegando a ultrapassar a marca de três milhões de visualizações, a família da vítima passou a ter conhecimento da situação. A sobrinha compartilhou o vídeo e disse que a tia, de 40 anos, “sempre batalhou, trabalhando sem parar desde pequena com as irmãs, para ajudar a avó e a cuidar dela”. Segundo a familiar, ela sempre cultivou “o sonho de estudar, mas não teve oportunidade”.

continua após publicidade

“Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve oportunidade”, escreveu a sobrinha. “Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis e estava muito feliz e animada para começar as aulas, e daí surgem três meninas que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela minha tia ser a mais velha da turma.”

A Unisagrado, por sua vez, divulgou uma nota a repeito do caso. "Acreditamos que todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia. Isso tudo faz sentido para nós", escreveu a faculdade.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Cotidiano

    Deixe seu comentário sobre: "Colegas homenageiam universitária alvo de preconceito por idade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!