A corporação multinacional estadunidense Coca-Cola vai parar de fabricar 200 marcas de refrigerantes. De acordo com a CNN, a corporação já tinha feito anuncio de que não iria produzir mais bebidas como Tab, Zico e Odwalla, porém no dia 22 de outubro comunicou iriam parar de produzir mais bebidas.
Segundo o site, a queda na produção, a Coca-Cola deve focar em produtos mais lucrativos, como a Coca-Cola Zero Açúcar e marcas que se encaixam em novas categorias, com a AHA, um seltzer com cafeína que a empresa lançou em 2019.
Segundo CNN, a Coca-Cola passou por momentos turbulentos durante a pandemia por causa do fechamento de lanchonetes e restaurantes. No terceiro trimestre, a receita líquida caiu 9%, para US $ 8,7 bilhões.
Até o momento, no Brasil, não há previsão de cortes. De acordo com a empresa no Brasil, "um aprendizado dessa crise é o de que devemos concentrar esforços nas marcas maiores e mais fortes, e ser mais assertivos no desenvolvimento de novas bebidas. Para isso, precisamos continuar inovando e nos transformando".
Com informações; CNN.
Deixe seu comentário sobre: "Coca-Cola vai deixar de fabricar 200 marcas de refrigerante"